quinta-feira, 21 de maio de 2009

Tarefa nº 2

NOSSO PAINEL

Data da divulgação da tarefa: No ato da inscrição da Equipe

Data da entrega da tarefa: Dia 27 de Maio de 2009 - das 7 horas e 30 minutos até 11 horas e 45 minutos . Onde? Na Sala da Coordenação, onde será determinado o lugar da colocação do painel.

Descrição da tarefa:

Como sabemos, um dos objetivos da 5ª Gincana Érico Veríssimo é oportunizar a todos os alunos um contato maior com o tema “ Pelos caminhos de Três Passos “, principalmente no que se refere à aquisição de novos conhecimentos sobre os personagens e ruas homenageados pelas equipes e, no ano dos 65 anos de Três Passos, criar uma maior identidade com a nossa cidade e município.

Então... mãos à obra!

Cada equipe deverá confeccionar um PAINEL (Mural) sobre o personagem escolhido na hora da inscrição, bem como criar uma certa aproximação com a rua que leva o seu nome . Neste mural deverão constar informações que possibilitem aos alunos conhecerem quem é esta pessoa e onde fica esta rua.

A equipe poderá usar textos, frases, figuras, mapas, poesias, manchetes e notícias de jornal, fotos, textos próprios, desenhos, etc. etc. etc.

Observação: É importante que o mural tenha um visual atraente e bonito, mas também deve ser informativo para quem o olha.

Cada Painel deverá medir 1,30 m. de altura por 1,70 m de largura, e deverá ter como fundo TNT , tecido ou plástico azul ( o azul da Escola), com uma madeirinha para fixação na parte de baixo e na parte de cima. De preferência, não deixar a madeirinha aparente, mas sim envolta pelo material utilizado.

Cuidado!!!!! O painel tem a largura maior do que a altura!!! Cuidem isto na hora de fixar o material nele.

Total de pontos: 100 PONTOS

Critérios de avaliação:

  • estética; visual : 10 pts
  • informações claras e corretas: 20 pts.
  • revisão ortográfica: 10 pts
  • diversidade na apresentação das informações: 30 pts.
  • Originalidade: 10 pts
  • Entrega da tarefa em tempo hábil: 10 pts.
  • Medidas corretas: 10 pts