quinta-feira, 21 de maio de 2009

Tarefa nº 6

Três Passos e suas belezas!

Proposta:

Identificar os pontos (locais mais bonitos, interessantes e conhecidos) que mais caracterizam a cidade e o município de Três Passos.

Justificativa:

Nos dias 3, 4 e 5 de Junho acontecerá a 5ª Grande Gincana Érico Veríssimo, como ponto alto das comemorações dos 46 anos da Escola.

Como sempre, a Gincana gira em torno de um tema central, e este ano o tema escolhido foi: Pelos caminhos de Três Passos... !.Este tema também vem ao encontro da comemoração dos 65 de Três Passos ( 28 de Dezembro).

As equipes participantes deverão escolher o nome de uma das ruas centrais de Três Passos para servir de inspiração para a sua identificação e um dos objetivos de toda a Gincana será conhecer os principais personagens que dão nome a estas ruas, bem como, conhecer mais sobre a história e a realidade da nossa cidade e município.

Tendo como objetivo descobrir mais sobre a identidade que os trespassenses têm para com a sua cidade, nos propusemos a identificar quais seriam os locais mais bonitos e mais lembrados por seus habitantes no momento em que queremos nos encontrar mais com a nossa própria cidade.

Sugestão de atividade:

Criar uma forma de fazer uma pesquisa com a comunidade local a respeito do tema sugerido.

Sugestão de pergunta: Como morador de Três Passos, qual o local que você indicaria como sendo o mais bonito e característico, e que mais nos identifica com a nossa cidade?

Onde a pesquisa pode acontecer?

a) Rádios

b) Jornais

c) Entre os professores da Escola

d) Outras escolas (no recreio)

e) Entre os alunos e pais do Érico

f) Na rua (pelas equipes da Gincana)

Observação:

Após a pesquisa, serão divulgados os 5 lugares mais citados.

Tarefa nº 6:

Proposta exclusiva para as equipes:

Leiam bem a proposta da folha anexa e façam a parte que cabe às equipes. O que?

Aproveitando a atividade de pesquisa da Tarefa nº 05, faça mais uma pergunta para os 25 entrevistados. Expliquem bem a proposta da pesquisa e perguntem mais ou menos assim:

Como morador de Três Passos, qual o local que você indicaria como sendo o mais bonito e característico, e que mais nos identifica com a nossa cidade?

Anotem as respostas na folha anexa, juntamente com a resposta da tarefa anterior

Pontuação: Tarefa cumprida dentro do solicitado: 50 pontos

Observação: Para cada resposta faltante, serão descontados 4 pontos

Prazo de entrega: Dia 30 de maio, junto com a Tarefa nº 5, pois é na mesma FOLHA.